segunda-feira, 27 de maio de 2013

Professores rejeitam 10% de Carlos Eduardo


Amanda: proposta absurda.
Decididos a enfrentar o prefeito Carlos Eduardo Alves, que lhes propôs aumento salarial de 10%, os professores da rede de ensino da prefeitura de Natal resolveram fazer passeata no final da manhã desta segunda-feira, 27, hoje, da sede do sindicato da categoria, onde realizaram assembléia geral, até o Palácio Felipe Camarão, na rua Ulisses Caldas, onde esperam ser ouvidos.
Segundo a pedagoga Fátima Cardoso, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), a categoria leva uma contraproposta para o prefeito e para a secretária municipal da área, professora Justina Iva Araújo. Eles querem 20% de reajuste, em três parcelas, sendo 7% em junho e julho e 6% em agosto. Os outros 14% dos 34% pedidos pelos educadores seriam pagos progressivamente até dezembro.
Ainda segundo o Sinte, cerca de 1,3 mil educadores compartilharam a assembléia geral de hoje, quando refugaram a oferta do burgomestre. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que integra a categoria, destacou-se na assembléia geral e parecia ir à frente dos colegas na caminha, considerou absurda a proposta subscrita por Carlos Eduardo, a seu ver muito parecido com sua antecessora, a ex-prefeita Micarla de Souza.
Postada às 13h37m de segunda-feira 130527.

Nenhum comentário:

Postar um comentário