segunda-feira, 27 de maio de 2013

Larissa e Tomba defendem mandatos na justiça



 
Larissa e Tomba: em dois espaços da justiça
Em ações distintas e perante protocolos de segmentos específicos da justiça, os deputados estaduais Larissa Rosado e Tomba Faria, correligionários no PSB, tentarão nesta segunda-feira, 27, hoje, salvar os respectivos mandatos parlamentares, que estão ameaçados de cassação por motivos singulares.
O guichê que espera o advogado Marcos Araújo, defensor de Larissa, é o do Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, onde ele espera obter dois resultados. Um deles é a simples suspensão da pena de perda dos direitos políticos por oito anos pela parlamentar, determinada na semana passada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33a Zona Eleitoral, sediada em Mossoró, berço e principal reduto de Larissa.
Garantida a condição de elegível até o julgamento do mérito, ele buscará o objetivo seguinte, que é a extinção do processo em que a deputada é acusada de abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado, quando disputou a prefeitura mossoroense.
Tomba recorrerá à justiça federal, que o condenou à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, entre outras sanções, em julgamento de ação civil pública por improbidade administrativa motivada por delitos registrados quando era prefeito de Santa Cruz, no Trairi, município governado hoje por sua esposa, a médica Fernanda Faria.
Postado às 15h11m de segunda-feira 130527.

Nenhum comentário:

Postar um comentário