segunda-feira, 27 de maio de 2013

Candidatos devem pagar ao Enem até quarta-feira



Encerrar-se-á nesta quarta-feira, 29, depois de amanhã, o prazo para que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda em débito com o ministério da Educação (MEC) paguem a taxa de inscrição, no valor de 35 reais. Este limite foi salientado hoje, quando o governo federal concluiu o prazo de recebimento das matrículas.
A inscrição só será confirmada após o pagamento. Segundo o último balanço do MEC, mais de cinco milhões se inscreveram até a última sexta-feira, 24. A expectativa em Brasília era de que o número de candidatos ultrapassasse hoje os seis milhões.
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade.
Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas em 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. No caso de isenção, a confirmação da inscrição ocorrerá após comprovados os dados fornecidos.
Postado às 23h56m de segunda-feira 130527.

Nenhum comentário:

Postar um comentário