domingo, 26 de maio de 2013

PRF faz campanha sobre estradas no “Corpus Christi”


Todos os dias pelo menos 55 pessoas morrem nas ruas e estradas do Brasil
Todos os dias pelo menos 
55 pessoas morrem 
nas ruas e estradas do Brasil



Veiculada desde este sábado, 25, ontem, em meios de comunicação de todo o país, uma grande campanha publicitária promovida pelo governo federal procura sensibilizar os motoristas que pretendem viajar pelas estadas em função do feriado de Corpus Christi, que, transcorrendo na próxima quinta-feira, 30, tende a criar um dos fins de semana mais prolongados do ano no Brasil, graças ao enforcamento da sexta-feira.
O objetivo é mobilizar a sociedade sobre a necessidade da mudança de comportamento nas rodovias brasileiras como forma de prevenir acidentes causados por imprudência dos condutores.
De acordo com o ministério dos Transportes, diagnósticos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que todos os dias pelo menos 55 pessoas morrem nas ruas, avenidas e estradas brasileiras. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cerca de vinte mil mortes por ano são ocasionadas por acidentes de trânsito no país.
Na avaliação da PRF, campanhas publicitárias de esclarecimento do governo federal sobre o perigo de acidentes nas estradas ajudam na redução de acidentes. No carnaval deste ano, houve queda de 18% no número de mortes, de 19% no total de feridos e de 10% no número de ocorrências, em relação ao mesmo período de 2012.
Postado às 20h53m de domingo 130526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário