sexta-feira, 24 de maio de 2013

STF mantem Oswaldo Cruz longe do tribunal potiguar


Oswaldo Cruz: recurso rejeitado.
Suspeito de envolvimento no esquema de desvio de vários milhões de reais da conta de precatórios do Tribunal de Justiça potiguar, o desembargador Oswaldo Soares da Cruz deverá continuar afastado da corte enquanto tramitam em Natal e em Brasília processos que podem puni-lo pelo desfalque.
A mais nova decisão neste sentido foi adotada no último dia 17 pelo ministro Dias Toffolli, no Supremo Tribunal Federal, ao apreciar mandado de segurança interposto pelos advogados de Oswaldo Cruz. Relatando a ação, Dias Toffoli argumentou que não há abuso de poder do Conselho Nacional do Justiça (CNJ) em manter o desembargador afastado como medida cautelar.
Oswaldo foi afastado no primeiro semestre de 2012 pelo CNJ, juntamente com seu colega Rafael Godeiro Sobrinho, com base em acusação formulada pela serventuária da justiça Carla Ubarana, considerada o “pivô” do escândalo dos precatórios. Godeiro, que também continua lutando pela declaração de sua inocência, foi afastado definitivamente do tribunal potiguar há poucos meses, quando atingiu a idade expulsória de setenta anos.   
Postado às 18h44m de sexta-feira 130524.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário