segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campanha pede carreira de "Médico de Estado"



A exemplo de colegas residentes em várias outras áreas do país, profissionais natalenses da medicina se preparam para compartilhar um grande movimento com o objetivo de destravar no Congresso Nacional a tramitação de duas medidas provisórias que podem criar a carreira de médico de Estado, a exemplo do que existe ancestralmente no tocante a operadores do direito que atuam no ministério público, na justiça ou no estamento de segurança.
O evento deverá ser agendado depois que começar a surtir efeito em todo o país uma campanha publicitária que o Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu começar a veicular nesta segunda-feira, 27, hoje, através do rádio e da televisão.
A mira dos profissionais da área se volta para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 454/2009, que se encontra na Câmara dos Deputados, e para a PEC 34/2011, que tramita no Senado. Ambas propõem a criação de carreira de Médico federal, estadual e municipal, a exemplo de juízes, promotores e defensores públicos.
Os líderes do movimento dizem que a criação de carreiras de Estado no Sistema Único de Saúde (SUS) é o caminho para melhorar o atendimento à população nos serviços públicos. A campanha publicitária do CFM, desenvolvida pela Link Comunicação & Propaganda, se baseia no mote “É bom para a saúde. É bom para o Brasil” e inclui filme, spot, anúncios, banners, cartazes e email-marketing.
As peças afirmam a posição do CFM em relação à luta da categoria e reforçam que incentivos e recursos do governo federal são fundamentais para a valorização do trabalho médico e o atendimento da sociedade em geral.
Postado às 18h55m de segunda-feira 130527.

Nenhum comentário:

Postar um comentário