segunda-feira, 13 de maio de 2013

Wilma “peitou” Sandra ao visitar Oeste


Wilma e Sandra: medindo forças.
Segundo outros integrantes do PSB potiguar, uma viagem que a presidente regional do partido, a ex-governadora Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal, agendou para este fim de semana pelo Oeste acendeu o estopim que levou a deputada federal Sandra Rosado a cobrar maior diálogo entre a direção e os agentes públicos vinculados à legenda.
O relacionamento entre ambas se havia esfriado um bocado nas última semanas, notadamente desde uma reunião que Wilma promoveu, num hotel natalense, com expoentes da agremiação, sem ter uma agenda definida. Como se viu então, o objetivo dela foi dizer que é candidata a deputado federal, embora muita gente a queira disputando a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini.
Na visão dos socialistas, o partido tem cacife para eleger apenas um deputado federal, e a candidatura de Wilma coloca em risco a reeleição de Sandra, que até então apostava em que a presidente regional topasse tentar retornar ao governo, no embalo da candidatura do presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, à presidência da República.
Após a reunião, alguns expoentes do PSB lastimaram a conduta de Wilma, salientando que estaria faltando diálogo entre a presidência e os principais quadros do partido, e ficou no ar a impressão de que o correligionário mais insatisfeito seria Sandra. Em lugar de procurá-la para dissipar dúvidas e eliminar arestas no relacionamento entre as duas, Wilma agendou uma viagem aos principais redutos da deputada, sem convidá-la para acompanhá-la.
Este agendamento levou Sandra a perceber que a viagem não foi da presidente regional do PSB, e sim de um candidato a deputado federal que está usando o peso da presidência do partido para enfraquecê-la e às suas chances de reeleição. Na melhor das hipóteses, “peitou-a” para ver qual das duas tem mais força junto a Eduardo Campos.        
Ao botar a boca no trombone, em entrevista ao vespertino impresso “O Jornal de Hoje”, de Natal, Sandra lembrou uma expressão que seu pai, o saudoso deputado Vingt Rosado, verbalizava muito quando se sentia acossado por manobras semelhantes: “Estou de braços abertos tentando impedir que me engulam”, dizia Vingt.
Postado às 17h57m de segunda-feira 130513.

Nenhum comentário:

Postar um comentário