quarta-feira, 29 de maio de 2013

Livro de Woden sairá este ano


WM foi surpreendido com o projeto do livro.

Deverá ser lançado ainda este ano o primeiro livro de crônicas de um intelectual natalense que, sem protagonizar uma noite de autógrafos, fez mais pela literatura e pela cultura em geral do Rio Grande do Norte do que muitos autores considerados veteranos em lançamentos editoriais.
Trata-se do jornalista Woden Madruga, principal colunista do matutino impresso “Tribuna do Norte”, professor do curso de comunicação social da Universidade Federal (UFRN) e duas vezes ex-presidente da Fundação José Augusto, braço cultural do governo do Estado.
Iniciativa de amigos e admiradores de Woden, o livro será compatimentado em duas partes, uma de textos escolhidos entre os que ele vem publicando diariamente desde os anos sessenta e outra de depoimentos de amigos intelectuais sobre sua contribuição à imprensa e à cultura no Rio Grande do Norte.
O autor de "Jornal de WM", título da coluna diária de Woden, só teve conhecimento do projeto há poucos dias, quando seu idealizador e organizador, o advogado e poeta Maia Pinto, chegou a um estágio do processo em que não mais poderia avançar sem sua concordância. Segundo o advogado, escritor e jornalista Ticiano Duarte, um dos participantes do projeto, o livro já está praticamente composto e seu projeto gráfico chegou à fase final, para enfrentar a impressão em junho que se aproxima.
Postado às 22h41m de quarta-feira 130529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário