segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novo superintendente reúne gerentes do BNB

Chicão tem ampla carreira no Banco do Nordeste / Foto: divulgação / BNB
Chicão: experiência também longe do Nordeste.
Nomeado na semana passada e devendo tomar posse no início de junho próximo, o novo superintendente regional do Banco do Nordeste (BNB) no Rio Grande do Norte, economista pernambucano Francisco Carlos Cavalcanti, agendou para esta segunda-feira, 27, hoje, na agência central da instituição em Natal, um primeiro encontro com todos os gerentes de agências da corporação estatal nesta unidade federativa.
É a oportunidade de conhecer “in loco” o peso da instituição na economia potiguar, seu “modus operandi” em operações que abrangem todo o Estado e aquelas que dizem respeito a regiões polarizadas pelos municípios em que o BNB tem agências.
Francisco Cavalcanti está trocando a superintendência em Pernambuco, onde se encontrava há meses, pela daqui com o economista e psicólogo mineiro João Newton Castro Martins, que, oriundo de Belo Horizonte, Minas Gerais, sucedeu em Natal ao colega José Maria Vilar da Silva. Depois de chefiar a Superintendência da Área de Gerenciamento Estratégico, na sede do banco, em Fortaleza, Vilar é o atual superintendente na Paraíba.
Segundo fontes do BNB em Fortaleza, o presidente da instituição, engenheiro Ary Joel de Abreu Lanzarin, prestigiará a posse de Francisco Cavalcanti em Natal.
Formado em ciências contábeis no Rio Grande do Sul e portador de MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e de mestrado em administração por instituição sediada em Recife, “Chicão”, como os colegas tratam afetivamente o novo superintendente do BNB no Rio Grande do Norte, tem 52 anos e nasceu na capital pernambucana.
Foi admitido no BNB em 1975, por meio do Curso de Habilitação Bancária (CHB), e assumiu diversas funções gerenciais, inclusive fora do Nordeste, como em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Atuou, também, na direção geral do BNB nas funções de Gerente do Ambiente de Operações Financeiras e Suporte Mercadológico, além de Superintendente do Processo Operacional. Foi superintendente na Paraíba de 2007 até dezembro do ano passado.
Postado às 14h22m de segunda-feira 130527.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário