quarta-feira, 15 de maio de 2013

Erick renuncia à candidatura a Ministro do TSE



Erick: esperar outra oportunidade.
Apontado como franco-favorito em setores do direito em Natal e em Brasília, o advogado Erick Pereira, professor da Universidade Federal (UFRN) e líder de escritório com bases nas duas cidades e em São Paulo, acaba de renunciar à candidatura a ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo amigos seus, o advogado sentiu que a disputa pela vaga do quinto constitucional tendia a lhe custar muito em termos de relacionamentos profissionais no Distrito Federal e decidiu esperar outra oportunidade.
Fontes de Brasília sustentam que ele renunciou ao sentir que o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, presidente, também, do diretório potiguar do PMDB, não mais poderia continuar a apoiar sua candidatura como vinha fazendo até então.
Filho do ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e reputado como uma das maiores autoridades em direito eleitoral no país, Erick vinha travando uma disputa “acirrada” com o colega Evandro Pertence, filho do jurista Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda via crescer, fora da raia, o colega André Ramos Tavares, que havia sido derrotado recentemente para uma vaga do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os amigos natalenses estranham esta avaliação, lembrando que, sem nunca haver integtrado uma corte, Erick já obteve grandes vitórias nos tribunais e conselhos superiores.
Há pouco tempo, por exemplo, ele alojou no CNJ seu irmão Emmanoel Campelo Pereira, cuja candidatura defendeu oralmente momentos antes de os conselheiros preexistentes, inclusive o ministro Joaquim Barbosa, presidente da casa e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Postado às 18h24m de quarta-feira 130515.

Nenhum comentário:

Postar um comentário