quarta-feira, 15 de maio de 2013

Empreiteiros ameaçam interromper construções de Rosalba


Kátia e Rosalba: prazo até sexta-feira.
As principais construtoras que prestam serviço ao governo do Estado na gestão da médica Rosalba Ciarlini ameaçam suspender a partir da próxima segunda-feira todas as obras contratadas pelo executivo potiguar, agravando ao máximo o relacionamento de seus controladores com os órgãos contratantes, que está alta e crescemente tensionado há semanas.
Segundo empresários do ramo, encerrar-se-á nesta sexta-feira, 17, amanhã, um ultimato que as empreiteiras deram a Rosalba e aos engenheiros Kátia Pinto e Demétrio Paulo Torres, secretária estadual de Infra-estrutura e diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que o governo pagasse o que lhes deve, montante muito acima do que pode suportar a capacidade financeira das construtoras. Caso não pague, o andamento das obras será interrompido na segunda-feira.  
ULTIMATO
Organizado por vários executivos à revelia do Sinduscon, o sindicato patronal da área, o locaute foi decidido há uns quinze dias, durante encontro de executivos da construção civil, e lembrado nesta segunda-feira, 13, anteontem, durante encontro relacionado a um evento promovido esta semana pela Coopercon, a cooperativa das construtoras potiguares.
Ele foi determinado em função do grande inadimplemento por parte de Rosalba. Segundo construtores, de modo geral já faz três meses que o governo está sem repassar nada às empresas do setor, que não dispõem de lastro financeiro para bancar as obras por conta própria.
Pelo que dizem, o maior emblema do “pendura” governamental é a duplicação da rodovia estadual que liga as cidades de Mossoró e Tibau, no extremo norte do litoral potiguar.
Mossoroense de nascimento, três vezes prefeita de sua terra natal, e veranista em Tibau desde a mais tenra idade, Rosalba elegeu a duplicação da estrada como principal obra de seu governo na região.
A princípio ela pareceu pagar em dia, mas desde o final de 2.012 ou da campanha eleitoral do ano passado, a Governadora tem maltratado impiedosamente a companhia responsável pela obra, a despeito de pertencer a amigos pessoais dela e do seu marido e principal conselheiro, o fazendeiro e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, chefe da Casa Civil do executivo potiguar.  
Os empreiteiros não entendem como o governo aplica o calote se todo mês comemora aumentos de arrecadação que fazem inveja aos antecessores de Rosalba na chefia do executivo.
Postado às 17h50m de quarta-feira 130515.

Nenhum comentário:

Postar um comentário