quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rosalba enfraquece Agripino para si e para Dilma



Rosalba: fortalecer Dilma e enfraquecer José Agripino.
Foram muito bem lidas no Palácio do Planalto as explicações que a governadora Rosalba Ciarlini ofereceu ao jornal “Folha de São Paulo” para sua decisão de não gravar depoimento para a propaganda nacional do Dem em rede nacional de televisão. Ao dizer que não falou para não criticar a presidente Dilma Rousseff, que a seu ver age republicanamente, Rosalba fez o jogo palaciano de tentar por tudo enfraquecer o presidente nacional do partido, o senador José Agripino Maia.
Os interesses das duas são mais conciliáveis do que os que eventualmente uniam José Agripino Maia: este e Rosalba pretendem disputar em 2.018 a cadeira que ele ocupa no Senado da República.
Considerado desafeto do principal líder e orientador do PT, o presidente Lula da Silva, apesar de nunca ter discutido com este, e herdado com esta condição por Dilma com a posse na chefia do executivo nacional, José Agripino agora está exposto perante todo o país como o líder da oposição que levou Roslba ao governo potiguar para vê-la deixar de seguir sua orientação.
Mostrando que optou por Dilma contra José Agripino, a Governadora mostrou sua independência em relação às diretrizes partidárias ao anunciar que gravaria depoimentos, enaltecendo sua gestão, para a propaganda a ser projetada apenas no Rio Grande do Norte. Ao dizer que silenciou para não criticar Dilma, ela não informou quem lhe havia exigido a crítica ou se pelo menos houve pedido ou insinuação neste sentido, mas a construção da frase deixou claro que só gravaria se queimasse a gestão da Presidente da República.
Ninguém sabe quais as exigências que José Agripino pretende opor a quem tiver de gravar depoimentos para a propaganda do Dem destinada só ao Rio Grande do Norte. Se Rosalba aparecer, e elogiando seu mandato, José Agripino se enfraquecerá junto a correligionários de outras unidades federativas, aos quais não mais poderá cobrar atitudes de oposição a Dilma.
Postado às 17h18m de quinta-feira 130516.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário