domingo, 26 de maio de 2013

Empresas multinível dividem leitores do blog


Taciana: vai quebrar!
Os leitores do Blog de Roberto Guedes se dividiram sobre a reportagem que este veiculo publicou, sobre elas e a forma como estão sugando o meio circulante no interior e na periferia da capital do Rio Grande do Norte, na noite deste sábado, 25, ontem, sob o título “BBom, MultiClick e Telexfree esvaziam comércio do RN”.
Depois de receber manifestações através de telefonemas e de diferentes espaços das mídias sociais, o editor pinçou algumas mensagens que demonstram quanto é polêmica a visão que os conterrâneos têm dessas organizações.

O melhor desenho do impacto que tais empresas estão impondo à vida das pessoas foi feito pelo engenheiro Manoel Marques Dantas, natural de São Paulo do Potengí e integrante dos quadros técnicos do Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema), em Natal.

ATÉ A FILHA

“As pessoas estão deixando de investir nos seus negócios, vendendo tudo para entrar nessas piramides. Pior estão vendendo tudo e até tomando dinheiro emprestado para por nessas pirâmides”, escreveu Manoel Marques, para mostrar como as empresas multinível se infiltraram em sua família:

“Hoje aqui em tive um stress com minha filha que tá pensando entrar nessa aventura. Mas não adianta discutir pois os exemplos de fortuna se multiplicam no estado e as pessoas adoram ganhar dinheiro fácil”.

O empresário Francisco Menezes vê a expansão dessas empresas como sintoma de um problema maior e mais grave e, pior, ainda não diagnosticado:

“Sempre que a economia encolhe e a circulação de capital é pequena, temos um sinal de crise e aí surge essas fórmulas mágicas... que até agora não vi ninguém ganhar nenhum centavo”.

VAI QUEBRAR

Vem na mesma linha o pensamento da psicopedagoga Taciana Costa:

“Já temos registros na historias dessas pirâmides, que a cada novo empreendimento modifica a forma, mas a essência é a mesma, não produz nada a não ser a ilusão de dinheiro fácil, um dia a casa cai, espero ainda estar equivocada pois tem muita gente que vai quebrar”.

Em defesa das empresas acorreram Lindomar Iloreto Trassante e Fernando Henrique Fernandes Costa. “Que bom que novas pessoas têm a oportunidade de mudar suas vidas ao invés de seguir trilhando um caminho sem rumo, onde trabalham um monte para ganhar muito pouco”, escreveu Lindomar.

Fernando aproveitou o ensejo para tentar atrair investidores: “Olha ai uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro de forma fácil e rápida!”, escreveu, prometendo ganhos de quarenta a duzentos reais por semana a quem quiser entrar na roda da fortuna por seu intermédio.

Postado às 20h08m de domingo 130526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário