sábado, 25 de maio de 2013

João Maia se defenderá na próxima semana


Conversas gravadas em computador
comprometem João Maia e assessor.


O deputado federal João Maia, presidente regional do PR, deverá apresentar na próxima semana, à justiça eleitoral, sua defesa na ação em que é acusado de praticar caixa 2 na campanha que o reelegeu em outubro de 2010. A informação é de familiares de Maia, que ainda não se pronunciou acerca do pedido de cassação de seu mandato formulado pelo procurador regional eleitoral, bacharel Ronaldo Pinheiro de Queiroz.
De acordo com o que consta na ação, ao longo de investigações promovidas pelo ministério público eleitoral teriam sido encontrados indícios de que João Maia “teria arrecadado recursos, bem como realizado gastos em prol de sua campanha, de forma irregular e clandestina”. O procurador afirma que “não há dúvida” da prática irregular do deputado durante a campanha.
As informações que levaram à ação teriam sido extraídas do notebook do servidor público Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, assessor de João Maia na campanha eleitoral de 2010. Segundo o procurador eleitoral, o aparelho, apreendido na residência de Flávio Oliveira, contem conversas – entre o deputado e seu assessor – que comprovam o esquema de caixa 2 por João Maia. A primeira conversa foi registrada, conforme revelou o Ministério Público Eleitoral, no dia 18 de outubro de 2010, e a outra, no dia 29 de outubro do mesmo ano.
Postado às 16h36m de sábado 130525.

Nenhum comentário:

Postar um comentário