domingo, 26 de maio de 2013

Assembléia e Câmara homenagearão Garibaldi



Garibaldi será homenageado aos noventa anos.
É nesta segunda-feira, 27, amanhã, dia do nonagésimo aniversário do senador Garibaldi Alves, que ele receberá em Natal duas homenagens parlamentares em reconhecimento pela conduta ilibada e ação política que sempre protagonizou em benefício do Rio Grande do Norte.
Ele receberá o título de cidadão honrário de Natal, que a Câmara Municipal resolveu conceder-lhe na segunda-feira passada, aprovando proposta da bancada local do seu partido, o PMDB.
A Assembleia Legislativa, por sua vez, lhe concederá a medalha do Mérito Legislativo José Augusto, a maior honraria do parlamento estadual que agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado.
As duas honrarias serão entregues na mesma ocasião, uma sessão solene que a Assembléia Legislativa promoverá, a partir das 10 horas, em seu plenário principal.
Garibaldi Alves ocupou diversos cargos de destaque na cena pública do Estado como vice-governador, deputado estadual e presidente da antiga Telern, atual Telemar, e da Junta Comercial.
Seu mandato de Deputado Estadual foi estupidamente cassado em 1969 pelo governo militar instalado no Brasil em 1964, e a União o anistiou em 2010.
Pai e correligionário do senador Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social, Garibaldi é avô do deputado estadual Walter Alves e do vereador Felipe Alves, líderes do PMDB na Assembléia Legislativa e na câmara natalense, respectivamente, assim como do ex-vereador Geraldo Santos Neto, e tio do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB.
Postado às 18h46m de domingo 130526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário