sexta-feira, 24 de maio de 2013

“Fantasma” no hospital, Ruth estaria trabalhando no TCE


Rosalba e Ruth: irmã está no tribunal
e ganha como se trabalhasse no hospital.
Amigos da família Ciarlini baseados em Natal estranharam a divulgação, esta semana, pela imprensa de Mossoró, da informação de que a enfermeira e assistente social Ruth, ex-vice-prefeita de Mossoró e ex-deputada estadual pelo Dem, seria funcionária fantasma do Hospital Regional Tarcísio Maia, o maior da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo lhes constava até então, Ruth, irmã mais nova da governadora Rosalba Ciarlini, havia sido colocada pela chefe do executivo potiguar à disposição do Tribunal de Contas do Estado, para assessorar ali o mais novo conselheiro da corte, o geólogo Gilberto Jales, ex-secretário estadual da Agricultura e dos Recursos Hídricos.
A informação sobre receber do hospital sem trabalhar foi veiculada em primeira mão pelo blog “Retratos do Oeste”, editado pelo jornalista Cézar Alves. De acordo com ele, Ruth é funcionária do Estado e desde janeiro último, quando ficou sem mandato, ganha, além do vencimento, um extra de 3.164,38 reais por mês pelo trabalho em plantões. O nome da ex-deputada consta em uma lista de servidores plantonistas na escala do hospital.  
A escala de plantão foi disponibilizada pelo jornalista e ganhou a internet na manhã da última segunda-feira, 20. Através dela, informa-se que Ruth é lotada no Hemocentro e recebe pela prestação de doze plantões diurnos e mais quatro plantões extras num espaço de trabalho em que ninguém a vê.
Postado às 19h37m de sexta-feira 130524.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário