segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pela lei, Wober ainda não é culpado



Para Carlos Eduardo, Wober serviu apenas no ataque. Henrique Eduardo o chamou para seu exército de ocupação
A nomeação do advogado, ex-deputado e ex-vereador Wober Lopes Júnior, presidente regional do PPS, como assessor do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da câmara baixa do país e do diretório potiguar do PMDB, levantou em Natal esta semana, quase um mês depois de sua formalização, uma crítica ao parlamentar em relação a lidar com a “Lei da Ficha Limpa”.
Henrique Eduardo teria cometido no mínimo um erro porque o novo auxiliar estaria no índex dos políticos de ficha suja. Este teria sido o critério que o advogado Carlos Eduardo Alves, novo prefeito de Natal, adotou para não confiar a Wober uma posição de destaque em sua equipe, empossada no início de janeiro no governo desta capital.
Ele próprio alvo de inúmeras denúncias e protagonista de escândalos de projeção nacional, um dos quais o alijou da candidatura à vice-presidência da República em 2.006, Henrique Eduardo foi atingido recentemente por nova saraivada, que o obrigou a perder a colaboração de seu braço direito nos últimos quinze anos, o doublé de servidor público e empresário Aluizio Dutra, cuja honorabilidade o parlamentar conhece desde a infância.
Henrique Eduardo pode até vir a se arrepender algum dia de qualquer nomeação, mas antes de apedrejá-lo pela reconquista de Wober para sua órbita as pessoas têm que levar em conta pelo mínimos um princípio jurídico universal: ninguém é culpado antes de ser condenado em última instância.
Wober pode merecer o benefício da dúvida, em relação às acusações que o prostraram politicamente na passagem do ano, e surpreender quem já o condena fora do fórum conquistando sua declaração de inocente nas instâncias onde se defende.  
Henrique Eduardo superou uma desinteligência de alguns anos para se reaproximar de Wobert. Eu até imagino a gratidão que Wober deve sentir hoje pelo Deputado, que voltou a confiar-lhe missões estratégicas logo depois de ele ser abandonado na curva da pista pelo prefeito a quem ajudou muito a reconquistar o cargo. 
Para um, ele serviu apenas enquanto exército de ataque. Para o outro, ele voltou a ser exército de ocupação. E isto em política pesa muitíssimo.


+3

Tênis
Uma copa internacional de tênis promovida pelo Rotary Clube Internacional atrairá nos próximos meses a Natal atletas de diversas partes do mundo.

Trigésimo Dia
Familiares e amigos do saudoso odontólogo Márcio Pacheco, uma bela figura humana que o Rio Grande do Norte ofertou ao mundo, compartilharão com sua viúva, Rosa, a missa de trigésimo dia pelo seu falecimento nesta terça-feira, 2, amanhã, a partir das 18 horas, na igreja de São Judas Tadeu, na esquina da rua Otávio Lamartine com avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis.

Rei Posto
Consumada a derrubada do ex-vereador Sérgio Andrade, de Parnamirim, da presidência regional do PP, o vereador Rafael Motta se prepara para sucedê-lo no cargo ainda esta semana.
---
Postado às 22h00m de segunda–feira 130401

Nenhum comentário:

Postar um comentário