segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ladroagem exige rastreadores em carro-pipa



Carros-pipa agora serão vigiados por "chips".
A intenção de por um fim à rapinagem que donos de carros-pipa vinham praticando contra os cofres públicos ao levar água para as vítimas da seca dos últimos três anos no Nordeste brasileiro levou o exército a instalar sensores nos veículos utilizados nesta tarefa. A partir de agora, os caminhões e os motoristas terão seus percursos monitorados.
De acordo com o exército, o motorista terá que passar o cartão no chafariz e depois passar no final da rota. O morador cadastrado para receber a água também terá um cartão a ser passado no sensor de identificação, para comprovar que a água chegou ao destino.

Se por ventura o motorista se esquecer de passar o cartão no chafariz e lembrar no meio do percurso, ele terá que voltar até à fonte d’água para passar o cartão. O rastreador usa dois “chips”, um da operadora Tim e outro da Claro, e quando estiver em área de cobertura, ele transmitirá todos os dados coletados para uma central do exército.
+3
Cerveja

Aproveitando a presença em Natal da sommelier Fabiana Dall’Onder, o Aquarius Restaurante promoverá na noite desta terça-feira, 30, amanhã, uma degustação de cervejas alemãs, belgas, brasileiras, inglesas e tchecas.  


Taylor: do Canadá para Natal.

Reconhecimento

O filósofo canadense Charles Taylor virá a Natal em maio para proferir palestra, no dia 10, a partir das 19 horas, no auditório da biblioteca central da Universidade Federal (UFRN), sobre políticas do reconhecimento, a convite do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividades Contemporâneas da instituição anfitriã.

Procuradoria

O ministério público federal inaugurará na próxima quinta-feira, 2, sua quarta unidade no Rio Grande do Norte, a Procuradoria de Pau dos Ferros. Cobrindo 38 municípios, inclusive o da sede, a procuradoria já existia e funcionava em Mossoró, de onde está sendo transferida.

Postada às 15h09m de segunda-feira 130429.

Nenhum comentário:

Postar um comentário