segunda-feira, 22 de abril de 2013

Movimento dos professores deixa alunos sem aulas



Esta é uma semana de muita mobilização para os professores ligados à rede estadual de ensino, por conta de sua campanha salarial anual. Nesta terça-feira, 23, amanhã, a partir das 14h30m, eles compartilharão, no colégio Winston Churchill, na Cidade Alta, a primeira assembléia geral da temporada vinculada especificamente ao reajuste.
No dia seguinte, a partir das 14 horas e com concentração na praça Pedro Velho, que a estulticie governamental insiste em chamar de “Cívica”, como se esta não fosse uma característica de todo e qualquer logradouro público, eles sairão na primeira “Marcha Estadual em Defesa da Educação Pública”.
Na quinta-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), ele realizarão uma plenária de organização dos novos concursados.
O custo da movimentação é que em várias escolas estaduais a semana inteira está sendo passada em branco, sem uma aula sequer.
+3
Futsal
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal selecionou no fim de semana vinte árbitros que em meados do próximo mês se submeterão a testes para a formação do quadro de árbitros que mobilizará durante os campeonatos que promoverá este ano.
Literatura
Com mediação do advogado e professor Marcos Guerra, ex-secretário estadual de Educação, e participação de Joseniz Guimarães, Luiz Elson e Milena Azevedo, será realizada no próximo dia 30, terça-feira, a partir das 19 horas, na livraria Nobel da avenida Hermes da Fonseca, uma nova edição do “Café Literário” da casa, focalizando a literatura em quadrinhos.
Chuva
Nuvens se adensam e se encontram, fechando as cortinas no céu, e o calor começa a ceder lugar a um frio agradável: neste início de tarde, o tempo está se preparando para novas chuvas na região metropolitana de Natal.
Postado às hm de segunda-feira 130422.

Nenhum comentário:

Postar um comentário