domingo, 28 de abril de 2013

RN não paga a professores o que a lei exige



Rosalba: abaixo do piso legal.
Pagando 1.175,25 reais aos portadores de nível médico e 1.638,21 reais aos de nível superior, por trinta horas semanais, o governo do Rio Grande do Norte é um dos 22 em todo o país que ainda não respeitam e não cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério, promulgada em 2008, a Lei 11.738/08, conforme relação divulgada esta semana pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Relacionando informações de janeiro último, a entidade diz que a governadora Rosalba Ciarlini não cumpre a jornada extraclasse e aplica a proporcionalidade ao valor do salário. Na forma da lei, o piso nacional do magistério incide no vencimento de carreira do professor com formação em curso Normal de nível médio e graduação em nível superior em Pedagogia ou licenciaturas. A CNTE lembra, ainda, que a referência mínima para a jornada extraclasse, prevista na lei, é de 33,33%.
+3
Vôlei

A prefeitura de Mossoró, a Universidade Estadual (Uern) e a Federaão Norte-rio-grandense (FBV) da modalidade estão convocando desportistas para participarem da quarta etapa do “Circuito Estadual de Vôlei de Praia”, que será disputada de 17 a 19 de maio próximo no hotel Thermas, em Mossoró.

Parabéns

Aniversariam neste domingo, 28, hoje, recebendo os cumprimentos do jornalista, os amigos

Carlos Albérico de Medeiros

Fernando Barbosa de Farias

Gustavo Cocentino

José Fransisco

Luiz Medeiros de Araujo

Marcio Bezerra

e

Renata Da Câmara Melo.
Carlos e Vivaldo: índex.
2% caros
Segundo políticos seridoenses, os 2% mais caros do mundo estão sendo pagos pelo deputado estadual Viovaldo Costa, a caminho do PR sabe-se-lá-pra-onde: entrou na lista negra do chefe da Casa Civil do governo potiguar, o fazendeiro e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido e principal conselheiro da governadora Rosalba Ciarlini, por divulgar uma pesquisa fajuta em que esta aparece recebendo apenas 2% de intenções de votos dos conterrâneos para sua sucessão em 2.014.

Postado às 15h28m de domingo 130428.

Um comentário:

  1. 2% é muito para quem praticamente não investe no seridó e ainda o faz numa obra cujo necessidade é questionavel pois deixou de fazer o contorno de jucurutu para fazer o acesso a serra joão do vale cujo valor investido daria pra realizar o contorno livrando a cidade do tráfego pesado de caminhões, mas como não interessa a um dono de posto ...o povo sofre.

    ResponderExcluir