terça-feira, 30 de abril de 2013

Rosalba quis outra reunião para explicar o inexplicável



 
Reunião com Rosalba não chegou a nenhuma solução.
Silêncios prolongados, gaguejados, reticências e muitos diversionismos depois, terminou sem conclusão a reunião que a governadora Rosalba Ciarlini quis compartilhar nesta segunda-feira, 29, ontem, com deputados estaduais aliados, na esperança de satisfazê-los quanto às críticas que vinham direcionando a uma das mais estúpidas decisões que o executivo potiguar já cometeu.
Os deputados Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembléia Legislativa, Fábio Dantas (PHS) e Hermano Morais (PMDB) fizeram-se acompanhar pelo prefeito de São José de Mipibu, agropecuarista e ex-deputado Arlindo Dantas, para mostrar a Rosalba o quanto é unânime a posição dos moradores de São José de Mipibu contra a transferência dos pediatras vinculados ao governo do Estado que há anos trabalhavam na maternidade local, pertencente a uma organização não governamental.
Além dos políticos de mais destaque no município e na região, onde Ricardo Motta também possui granja e garimpa votos em escala quase industrial há algumas décadas, participaram do convescote quase todos os vereadores do município, a direção da maternidade e profissionais que trabalhavam nesta, assim como o padre Matias Ferreira, pároco de São José do Mipibú.
Com interlocutores que conhecem bem o tema e lidando com uma pauta tão simples quanto é mostrar que se criou um problema onde tudo funcionava quase 100% bem, a conversa não poderia render, e ao cabo de vários minutos, demonstrando grande incapacidade para reconhecer um erro, Rosalba e o novo secretário estadual de Saúde, médico Luiz Roberto Fonseca, pediram um segundo tempo para esta terça-feira.  
O máximo em qualidade de argumento que Rosalba e Fonseca conseguiram foi mostrar que mexeram em time que vinha ganhando para tentar melhorar um que precisa de mais inteligência. Segundo o Secretário, a transferência dos pediatras até então cedidos à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) de São José de Mipibú era necessária para o fechamento das escalas dos hospitais Santa Catarina e Walfredo Gurgel, em Natal, que são os únicos serviços de pediatria de referência em trauma ortopedia do Estado.
Desse jeito, a conversa tinha mesmo que ganhar tempo a fim de a pediatra Rosalba Ciarlini poder examinar melhor a besteira que fez. Aos olhos dos leigos com quem ela conversou, o governo matou um paciente saudável para tentar recuperar um que vem sofrendo de septicemia generalizada há muito tempo.
+3
Sair do PR
O advogado e deputado estadual Kelps Lima torce para que ainda nesta terça-feira, 30, hoje, o Tribunal Regional Eleitoral aprove sua argumentação de justa causa para se desfiliar do PR. 
Kelps: justa causa para sair do PR.
São João
Numa iniciativa da deputada estadual Márcia Maia (PSB), a Assembléia Legislativa promoverá na próxima terça-feira, 7, audiência pública com o objetivo de cuidar do resgate da cultura nordestina através dos festejos juninos.
Renato: Numa boa com os colegas. 
Volta por cima
Frequentadores, funcionários e mesmo alguns outros integrantes da cúpula do Tribunal de Contas do Estado exultaram estes dias ao receber a notícia de que o colegiado havia escolhido o conselheiro Renato Dias para ser o relator das contas do exercício de 2.012 do governo Rosalba Ciarlini. A escolha lhes parece o auge do processo de recuperação das relações entre Renato e os colegas, com os quais ele andou se atritando há uns três anos, quando o desviaram da eleição para presidente que lhe parecia garantida em virtude de um rodízio ancestralmente adotado na casa.
Postado às 12h15m de terça-feira 130430.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário