sábado, 27 de abril de 2013

Consulta para novo hospital vai até dia 7


Fonseca: alta rotatividade.
É no próximo 7 de maio que se encerrará o prazo para a consulta pública visando à realização da licitação e assinatura do contrato de concessão administrativa para a construção e a operação de serviços não assistenciais do futuro Hospital de Trauma de Natal, que a governadora Rosalba Ciarlini espera inaugurar em 2.015.
O edital para a licitação será lançado em seguida, conforme anunciaram esta semana os secretários estaduais de Planejamento e Finanças, engenheiro Obery Rodrigues Júnior, e de Saúde, médico Luiz Roberto Fonseca, em audiência pública que compartilharam com a colega da Infra-estrutura, engenheira Kátia Pinto, dando andamento ao processo que visa à montagem de uma Parceria Público-Privado (PPP) para a implementação e gestão de serviços não assistenciais da unidade hospitalar traumatológica.
As minutas de edital e de contrato da concessão administrativa para a construção e a operação de serviços não assistenciais do futuro hospital, estão disponíveis por meio de download, no “link” Consulta Pública PPP hospital, hospedado no sítio eletrônico do governo potiguar.
 282 LEITOS
O hospital terá como especialidades: traumatologia  adulto e infantil, traumaortopedia  adulto e infantil, neurologia e doenças cardiovasculares. A obra será dividida em duas fases. A primeira será o Pronto Socorro, que deverá ser entregue em 2.014, e a segunda fase deverá estar concluída em 2.015.
Ele será caracterizado, também, como um estabelecimento de alta rotatividade. A média de permanência do paciente será de vinte dias. “No trauma, normalmente, são pacientes que necessitam de cirurgias de reabilitação, com profissionais de várias áreas e a rotatividade dos leitos é baixa”, explica Luiz Roberto.
Os 282 leitos do estabelecimento serão distribuídos por especializações inerentes ao atendimento de urgência. Serão sessenta de unidade de terapia intensiva (ITI), dez de “Hospital Dia”, doze de “Reanimação” e outros doze de “Estabilização”, assim como dez de “Retaguarda”.
Ele ainda terá seis salas de “Reanimação”, tomografia, raio-X, ultrassom de emergência, hemodinâmica e unidade de videoscopia. Pelas contas das autoridades, levando-se em consideração algumas referências, ele reunirá mais equipamentos do que toda a rede hospitalar estadual espalhada pelo território potiguar. No Rio Grande do Norte há trinta estabelecimentos de emergência em traumatologia e doze com atendimento cirúrgico de
Ortopediatraumatologia. O total de leitos cirúrgicos de ortopediatraumatologia é de 225 unidades.
+3
Polícia muda
Embora nunca uma administração tenha comemorado tantos recordes de aumento de arrecadação como o governo Rosalba Ciarlini, as delegacias de polícia da região metropolitana estão sem telefone e internet porque tudo foi cortado por falta de pagamento.
Sorteio adiado
É neste sábado, 27, hoje, que será realizado o sorteio da Quina que deveria ter sido promovido ontem em Colinas, no interior de São Paulo. “Problemas no ambiente tecnológico de processamento de loterias” determinaram o adiamento do concurso 3179.
Dona Ida
Apresento aqui à família do saudoso advogado José Marcelino, por intermédio de seu filho Gilson, ex-secretário estadual de Planejamento e Finanças, minhas mais sinceras condolências pela morte de dona Ida. Uma belíssima figura humana, a mãe de Gilson desencarnou nesta sexta-feira, 26, ontem, aos 92 anos.
Postado às 19h15m de sábado 130427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário