sábado, 27 de abril de 2013

Garibaldistas querem romper com Rosalba no dia 10



 
Querendo se livrar de Rosalba, bacuraus 
não entendem porque Henrique Eduardo ainda a apóia,
enquanto Garibaldi Filho questiona este vínculo.
A governadora Rosalba Ciarlini poderá receber uma péssima notícia para seus planos eleitorais no próximo dia 10, durante o grande encontro de “bacuraus” de todo o Rio Grande do Norte que o diretório regional do PMDB está agendando para Natal. De diversos municípios tem chegado em uníssono à sede do partido, nesta capital, um aviso de que, independentemente do que pretenda o presidente regional, deputado Henrique Eduardo Alves, também presidente da Câmara Federal, as bases da agremiação vão pedir, na ocasião, que toda a legenda, ou pelo menos a banda mais ligada ao ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho, rompa com ela. Eles reclamam porque Henrique Eduardo insiste em continuar respaldando o governo de Rosalba, enquanto esta não valoriza este seu sacrifício.  
SEPARAR IMAGENS
Devendo reunir deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, entre outras lideranças do partido, a reunião foi convocada para abrir discussões sobre a preparação do PMDB para as eleições do próximo ano, e os políticos do interior acham que só há um caminho para sua agremiação: lançar, e logo, candidatura própria à sucessão de Rosalba.
Alguns líderes municipais acreditam que o grito das bases ecoará positivamente pelo menos junto a Garibaldi Filho, que, a seu ver, pensa da mesma forma quanto à necessidade de retirar do PMDB o carimbo de aliado de Rosalba. Eles até cogitam de lançar na ocasião uma candidatura a Governador.
HENRIQUE E FÁTIMA
O primeiro nome para este projeto seria o de Garibaldi Filho. Contudo, sabendo que o Ministro afasta a idéia de deixar a pasta em 2.014, querem pressionar Henrique Eduardo a lançar-se logo como candidato da base local de apoio à presidente Dilma Rousseff, apontando ou não Rosalba como adversária mas desde já definindo o antagonismo que os espreita.
Argumentam que, se não demorar a romper, passando logo a se caracterizar como o nome de Dilma para o Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo assumirá uma grande dianteira em relação a postulantes com menor densidade eleitoral, como os vices governador Robinson Faria e prefeito Wilma de Faria, presidentes regionais, respectivamente, do PSD e do PSB.  
Esta vantagem se ampliaria muito mais se já no dia 10, em vez de Rosalba, quem estivesse no evento, ao lado de Henrique Eduardo, fosse a deputada federal Fátima Bezerra, a quem muitos bacuraus gostariam de apoiar como candidata a Senador.  
+3
Corrupção escolar
Não foi somente ao erguer habitações populares que a prefeitura de Mossoró andou passando os pés pelas mãos. Presidente da comissão de Educação da câmara municipal, o vereador Luiz Carlos (PT) denunciou esta semana o executivo por uma série de traquinagens em obras de construção e reforma de escolas, que pretende investigar com mais acuidade se os colegas toparem criar uma comissão especial de inquérito com esta finalidade.
Antiguidades
A exemplo do que fez no ano passado, a Organização Potiguar Para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS) promoverá neste fim de semana, na praça Aristófanes Fernandes, que uma picaretagem rebatizou como “Das Flores”, sem nada a ver com estas, a “Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis”.
Concurso
Os campus avançados do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) recebem até o próximo dia 3, sexta-feira, inscrições para o processo seletivo simplificado visando à contração de professor substituto de Biologia e de Matemática.
Postado às 10h05m de sábado 130427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário