segunda-feira, 1 de abril de 2013

Reunião afastará ou aproximará Fátima de Robinson



PT definirá hoje se Fátima e Robinson se juntarão rumo a 2.014.
A reunião que a comissão executiva regional do PT programou para a noite desta segunda-feira, 1° de abril, hoje, no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), será decisiva para o futuro da candidatura do vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD.
Determinado em função de agenda nacional do PT, o evento foi idealizado para que os filiados potiguares façam uma primeira análise da situação política no país e no Rio Grande do Norte, definam seus objetivos eleitorais e tracem o caminho que adotarão rumo às urnas de outubro de 2.014.
A deputada federal Fátima Bezerra, principal líder do PT no Rio Grande do Norte e o maior receptor de votos na legenda com condições de atrair para um seu projeto o apoio de outras legendas, notadamente à sombra da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, pode sair do encontro como candidata dos trabalhistas à sucessão da médica Rosalba Ciarlini no governo potiguar.
Nesta hipótese, estará derrubada a hipótese que o matutino impresso “Folha de São Paulo” divulgou neste domingo, 29, ontem, de que as coligações estaduais ensejadas pela candidatura de Dilma tendem a juntar Fátima e Robinson num mesmo palanque. Se os dois passaram, de hoje em diante, a almejar o mesmo mandato, a convivência estará inviabilizada.
Por outro lado, em Natal há quem aposte mais numa vinculação entre o PT e o PMDB, reproduzindo na instância estadual, com inversão de legendas, a dobradinha que Dilma pretende renovar no próximo ano com o atual vice-presidente da República, jurista e ex-deputado Michel Temer, presidente nacional da segunda agremiação.
Além da candidatura de Fatima, o projeto de Robinson enfrenta há semanas ou meses um outro problema em raia à esquerda: taxiando e não conseguindo fazer decolar sua tentativa de assumir em 2.014 a chefia do executivo potiguar, ele se surpreendeu recentemente com a desenvoltura com que a vice-prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria tem procurado se posicionar como o melhor anti-Rosalba do Rio Grande do Norte.
A ofensiva de Wilma sugere que ela recebeu do presidente nacional do seu partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, a certeza de que dará todo apoio à sua candidatura ao governo potiguar, numa operação em que ela passaria a estar mais estruturada para defender no Rio Grande do Norte a candidatura dele à presidência da república.

+3

RPM
Confirma-se para a próxima sexta-feira, 5, a partir das 20 horas, no teatro Riachuelo, nova apresentação do grupo RPM em Natal. Os ingressos já estão à venda no local.

Ética
Segundo vereadores que orbitam em torno do prefeito Carlos Eduardo Alves, de Natal, o burgomestre errou em cheio ao considerar questão política a crítica que até expoentes da bancada situacionista lhe dirigem porque renovou contratos de aluguéis de hotéis que questionava até antes da posse. A questão é ética, legal e moral.

Ministra
É no próximo dia 12 que a ministra dos Direitos Humanos, professora Maria do Rosário Nunes, virá ao Rio Grande do Norte, a convite do diretório regional do PT, para proferir palestra sobre os trinta anos da legenda e os dez da presença desta na presidência da República e entregar kits que incluem automóveis a 62 conselhos tutelares municipais.
Postado às 11h09m de segunda-feira 130401.

Nenhum comentário:

Postar um comentário