quinta-feira, 21 de março de 2013

Posse dos secretários atraiu políticos

6835

Garibaldi e Walter Alves não prestigiaram a cerimônia.

Foi muito concorrida a posse dos novos secretários estaduais de Agricultura, Recursos Hídricos e Saúde, respectivamente o engenheiro agrônomo José de Souza Júnior, administrador Leonardo Rego e médico Luiz Roberto Fonseca, realizada no início da noite desta quinta-feira, 21, hoje, no auditório da Escola de Governo, no prédio do antigo Papódromo, no Centro Administrativo, sob a liderança da governadora Rosalba Ciarlini.

Prestigiada pela presença do senador José Agripino Maia, presidente nacional do Dem, o partido de Rosalba, e pelos presidentes da câmara federal e da Assembléia Legislativa, deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Ricardo Motta (PMN), assim como pelo deputado federal João Maia (PR), a cerimônia atraiu ao plenário muitos outros políticos, a contar por quase toda a bancada situacionista no parlamento potiguar. 
Chamou a atenção de muita gente a ausência do ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que parece ser o aliado mais refratário ao pleno engajamento da agremiação no governo de Rosalba. O deputado Walter Alves, seu filho e liderado, também não prestigiou o evento, assim como o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Nélter Queiroz.

Indicados pelo “Conselho Político” que Henrique Eduardo e José Agripino compartilham com Ricardo Motta João Maia, presidente regional do PR, e Garibaldi Filho, os três são os primeiros nomes de uma equipe com a qual o governo de Rosalba pretende ser mais aberto à participação dos aliados.

Saiba Mais:
 
Felipe pai garante que Felipinho tomará posse.

Tomar posse

O ex-prefeito Felipe Muller, comandante do PP em Caiçara do Rio do Vento e do PTB em Macaíba, anunciou esta noite na primeira cidade que não mais haverá ali a eleição extraordinária programada para o próximo 7 de abril porque seu filho, mais votado em outubro último, ganhou em Brasília o direito de tomar posse. Os votos obtidos por “Felipinho” tinham sido considerados nulos pela justiça eleitoral.  



Correição

O desembargador José Rêgo Júnior, presidente e corregedor geral do Tribunal Regional do Trabalho sediado em Natal, espera concluir nesta sexta-feira, 22, amanhã, os trabalhos de correição ordinária da primeira Vara do Trabalho de Mossoró, iniciado na última segunda-feira.



Ponta Negra

O ministro da Integração Nacional, engenheiro Fernando Bezerra Coelho, assegurou na tarde desta quinta-feira, 21, hoje, ao prefeito Carlos Eduardo Alves a liberação dos 5,3 milhões de reais que este lhe pediu para dar início imediatamente às obras de reconstrução do calçadão de Ponta Negra. Os dois discutirão sobre mais recursos para a segunda fase do empreendimento amanhã, no gabinete de Bezerra Coelho.

---

(Postado às 22h14m de quinta-feira 130321).

Nenhum comentário:

Postar um comentário