quarta-feira, 20 de março de 2013

Câmara vê homenagem a acusado de homofobia



Rodovalho: combate à 
homofobia pode lhe 
negar a cidadania natalense.

O plenário da câmara municipal de Natal deverá apreciar nesta quinta-feira, 21, amanhã, uma proposta de concessão de título honorário de cidadania que tende a patrocinar polêmica por contemplar um pastor evangélico acusado de fazer pregação homofóbica.
Grupos de integrantes de movimentos sociais natalenses se articulavam na noite de ontem com o objetivo de ocupar o máximo possível do plenário da casa a fim de pressioná-la a negar a homenagem.
O alvo é o ex-deputado federal Robson Rodovalho (Dem), que se projetou nacionalmente ao condenar o casamento entre gays. Sua conduta patrocinou uma discussão considerável na última terça-feira, ontem, quando o presidente da câmara, médico Albert Dickson (PP), evangélico como Rodovalho, anunciou a intenção de homenageá-lo.
Vários edis contra-indicaram a concessão, descendo o malho no ex-deputado, que foi defendido pelos vereadores ligados a obediências evangélicas, a partir de Dickson e de seus colegas Chagas Catarino e Jacob Jácome, líder do PMN na casa.
Esta defesa, porém, foi insuficiente para assegurar que a proposta fosse aprovada então, e Dickson, acolhendo conselho de colegas de diferentes correntes, decidiu retirá-la da pauta, agendando a votação para esta quinta-feira.

Saiba Mais:

Horários diferentes
Segundo fontes do Centro Administrativo, a governadora Rosalba Ciarlini só não se encontrou nesta terça-feira, 19, ontem, com o deputado estadual Walter Alves (PMDB) em Angicos porque os dois participaram em horários diferentes das festividades locais em homenagem a São José. O parlamentar esteve na cidade pela manhã e Rosalba chegou no final da tarde. 

Deputado
O prefeito Leonardo Oliveira, de Ipanaguaçu, anunciou esta semana que não mais continuará apoiando a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à reeleição, seu correligionário no PT, passando a se vincular ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN).

 
Leonardo, com a esposa: trocando o correligionário por deputado do PMN.

Tucanos
Os filiados ao diretório natalense do PSDB compartilharão convenção no próximo domingo, 24, a partir das 9 horas, no plenário da câmara municipal, com coordenação a cargo do vereador Aroldo Alves.

---
(Postado às 22h42m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário