sexta-feira, 22 de março de 2013

Para Rosalba, não existe “Dia da Água”



O drama de quem sofre para mitigar a sede não preocupou Rosalba neste “Dia da Água”.
Um dia depois de empossar o novo secretário estadual de Recursos Hídricos, administrador Leonardo Rego, ex-prefeito de Pau dos Ferros, e menos de uma semana depois de inesperadamente lançar aos conoterrâneos um apelo no sentido de economizarem o líquido, a governadora Rosalba Ciarlini mostrou em sua agenda para esta sexta-feira, 22, hoje, que não está muito preocupada com água.
Transcorre hoje o “Dia Mundial da Água” e o Rio Grande do Norte vive a escassez do líquido mais rigorosa dos últimos cem anos. Mesmo assim, a programação de Rosalba para a sexta-feira só lhe exigiu dois compromissos. Ela acompanharia o ministro da Saúde, médico sanitarista Alexandre Padilha, em visita a Natal, com o objetivo de inspecionar o hospital Walfredo Gurgel e anunciar medidas visando melhorar as condições de funcionamento da casa. E, às 16 horas, assinar convênio com um instituto Kaplan para ações ligadas à educação pública.
Enquanto isto, os adversários da Governadora priorizaram acontecimentos ensejados pelo dia da água. É o caso da vice-prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, presidente regional do PSB.
Cada vez mais anunciada como candidata à sucessão de Rosalba em 2.014, sem precisar pedir legenda a ninguém para tocar este projeto e sendo cada vez mais instada a entrar na disputa porque o único pré-candidato de seu grupo, o vice-governador Robinson Faria, não consegue fazer decolar seu projeto, Wilma resolveu dedicar a sexta-feira ao Seridó, onde a questão da água fala muito ao coração dos conterrâneos.

Saiba Mais:

Bossa
A cantora Diana Rafaelly e o violonista Daniel Sá se apresentarão juntos no palco do restaurante Jobim, na praça Aristófanes Fernandes, em Petrópolis, nesta sexta-feira, 22, hoje, a partir das 21 horas. A praça é aquela que uma jogada comercial meramente eventual e injustamente bafejada pelo poder público passou a denominar como “Das Flores”. Interessados em reservar lugar podem telefonar para 3202 - 4200.
 
A noite de hoje no Jobim será de voz e violão.

Diabetes
Potiguares portadores de diabetes que gostariam de sacar o que têm no Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) ganharam novo alento esta semana, quando a quinta turma do Tribunal Regional Federal sediado em Recife confirmou uma decisão de primeira instância determinando que a Caixa Econômica Federal, administradora da conta, a entregar todo o saldo da conta de um baiano atingido pela doença.

Off-line
O sistema de processamento de dados e comunicação virtual do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será desligado neste sábado, 23, amanhã, deixando de funcionar das 6 às 13 horas, para manutenção de rotina.

Samba
Muita gente boa que freqüentou o Restaurante da Nenzinha e o Beco da Música em seus áureos tempos e se emocionava ouvindo os acordes do saudoso Antonio Sete Cordas está se agendando para curtir amanhã uma boa seresta na Carne de Sol do Lira, em Areia Preta.

---
(Postado às 14h53m de sexta–feira 130322)

Nenhum comentário:

Postar um comentário