quarta-feira, 20 de março de 2013

Natal terá "Dia do Basta" contra a corrupção



Convocação para o “Dia do Basta” já se espalha entre os internautas natalenses.



Como em outras oitenta cidades brasileiras, será realizado em Natal, a 20 de abril que se aproxima, um ato público contra a corrupção. Será o “Dia do Basta”, com concentração inicial a partir das15 horas em frente ao Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFRN), na avenida Salgado Filho, em Morro Branco.

A informação foi transmitida na tarde desta quarta-feira, 20, ao blog pelo jovem estudante Fábio de Oliveira, um dos organizadores do evento, com o objetivo de mostrar que, diferentemente do que publiquei às 06h30m, neste espaço virtual, Natal está engajada no esforço nacional que objetiva mobilizar a população contra os corruptos.

Criador e organizador do grupo virtual “Marcha Contra a Corrupção”, que marca presença no Facebook, Fábio salientou que o esforço local está sendo todo vetorizado através deste canal, e não de veículos de dimensão nacional.

O  endereço do grupo local, que já promoveu vários encontros presenciais em função da preparação do ato público e nos próximos dias começará a divulgá-lo junto a vários segmentos da população natalense, é este:
Enquanto isso, os organizadores da mobilização no plano nacional usam este endereço:


Fábio: Começar a divulgar o "Dia do Basta".
Saiba Mais:

Lixo de Boras
Indicado pela Assembléia Legislativa para integrar missão de parlamentos estaduais de todo o país, o deputado estadual Luís Antonio Tomba Faria (PSB) encontra-se esta semana na Suécia, com o objetivo de conhecer o sistema de tratamento de lixo adotado na cidade de Boras. Considerada a “campeã mundial de limpeza”, Boras recicla 99% de seu lixo e exporta seu modelo de sucesso.
 
Tomba: aprendendo sobre lixo na Suécia.

Mais justiça
Preocupando-se com a perspectiva de aumento da demanda por prestação jurisdicional em função da importação de apenados de vários estados para o presídio federal de Mossoró, a base local da justiça federal está se expandindo. Nesta quinta-feira, 21, amanhã, ela concluirá obras de expansão de sua sede.  

Autoritarismo
Recende a autoritarismo a crítica que o vereador Júlio Protásio (PSB), líder da bancada situacionista na câmara municipal, exalou estes dias, no sentido de que as muitas discussões no plenário e comissões da casa estão truncando a produção legislativa do parlamento natalense. A discussão, o contraditório, é essencial ao regime democrático.  
---
(Postado às 17h52m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário