terça-feira, 19 de março de 2013

Placa é única lembrança de “obras de mobilidade”



 
Placa na Urbana: cadê as obras?
Afixada junto à sede da Companhia de Limpeza Urbana de Natal, no ponto das Quintas em que se encontram, congestionando o trânsito, as avenidas Bernardo Vieira, Mário Negócio, Industrial João Motta e Tomaz Landim, uma imensa placa de sinalização de intervenções governamentais terminou se transformando na única prova tangível de que um dia a atração de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2.014 seduziu muitos moradores da cidade com a divulgação da utopia de grandes investimentos em obras de mobilidade urbana na capital potiguar.
Pomposamente, ela ainda anuncia o primeiro lote da “Readequação de Sistema Viário e Execução de Corredor de ônibus para Interligação das Zonas Norte, Oeste e Sul da Cidade do Natal”. A irresponsabilidade com que o empreendimento foi tratado pela prefeitura de Natal, durante o desgoverno da jornalista e artista Micarla de Souza, terminou fazendo com que os parceiros situados nas instâncias federal e estadual não pudessem consolidar o empreendimento.
Na verdade, o projeto só causou um resultado, uma imensa irritação dos moradores dos bairros situados no entorno do que seria o epicentro das obras. Eles nunca gostaram de ver o poder público dispor de seus bens, principalmente os únicos bens de raízes que possuem, as casas em que moram, a pretexto de fazer obras faraônicas sem antes lhes proporcionar a transferência para imóveis dignos de acolhê-los. Outro resultado foi a decepção de muitos outros natalenses que confiaram nas promessas de então.

Saiba mais:  

Estadual
Segundo a crônica política da região Oeste, o médico Galeno Torquato, ex-prefeito de São Miguel, é candidato a deputado estadual em 2.014, correndo o risco de eleger-se e deseleger dois parentes que tentarão renovar seus mandatos, os deputados Gustavo Fernandes (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN).  

Clima
Meteorologistas vinculados à Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) participarão nestas quarta, 20, amanhã, e quinta-feira, em Recife, da primeira “Reunião de Análise Climática para o Leste da Região Nordeste do Brasil, que será coordenada pela Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac).  

Academia
Alguns dos principais freqüentadores de revistas brasileiras sobre celebridades estão sendo esperados esta semana em Natal para prestigiarem a inauguração, na quinta-feira 21, depois de amanhã, da unidade local da rede de academias de musculação Bodytech, que já conta com quase cinqüenta unidades em todo o país. O sócio local do empreendimento é o jovem deputado federal Fábio Faria (PMN), que entrou na constelação ao namorar estrelas chamativas, como as apresentadoras de televisão Adriane Galisteu e Sabrina Sato.
 
Fábio, com Adriane: celebridade potiguar.
---
(Postado às 13h20m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário