quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia mostrou que Rosalba e Henrique pularam fogueira



Inocência à parte, a nomeação de Elias projetaria... 
...manchas nas imagens de Henrique e Rosalba.
PF mostrou que Rosalba e Henrique pularam fogueira
A missão de busca e apreensão em que policiais federais apreenderam computadores e arquivos virtuais na residência natalense do engenheiro e ex-deputado estadual Elias Fernandes mostrou, na manhã desta quinta-feira, 21, hoje, que a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) pularam uma fogueira ao não incluir o visitado na reforma que se opera esta semana no secretariado do executivo potiguar.
Sem formarem juízo de valor a respeito da honorabilidade de Elias, ficou evidente que Rosalba e Henrique estariam logo mais nas primeiras páginas da imprensa nacional como protetores de corrupto se lhe houvessem confiado, como pretendia o Deputado Federal, a secretaria estadual de Recursos Hídricos.
Ex-diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias está sendo investigado por conta de denúncias de corrupção ou no mínimo irregularidades em sua gestão, e a missão executada no alvorecer desta quarta-feira em Natal foi determinada pela justiça federal do vizinho estado do Ceará, onde a autarquia é sediada.
Acredito que se lhe derem chance, num processo juridicamente perfeito, Elias provará sua inocência ou seus acusadores não provarão sua culpa, mas este é um ato jurídico. Até lá, se ele, e não o administrador Leonardo Rego, prefeito da terra natal de Elias, Pau dos Ferros, na “Tromba do Elefante” potiguar, estivesse tomando posse hoje como Secretário, o fato político se imporia ao jurídico. E neste caso o governo de Rosalba, criticado por inoperância e desorientação mas não por desonestidade, estaria maculado. Pior ainda para Henrique Eduardo, que merecidamente ou não, comparece recorrentemente às páginas que deploram a corrupção no serviço público. A agenda positiva que ele vem adotando como presidente da câmara federal iria hoje para o beleléu.

Saiba Mais:

Memória
De entrevistador de meio mundo na hora do Ângelus da FM 98, o radialista e ex-vereador Felinto Rodrigues, ex-diretor do extinto Serviço Nacional de Teatro (SNT), destaca-se na agenda desta quinta-feira, 21, hoje, como entrevistado. É o personagem da semana do tradicional programa “Memória Viva” da TV Universitária. 
Felinto depõe hoje no “Memória Viva”.

Vereadores
Subitamente, uma estranha cortina de silêncio se impôs sobre o que o prefeito Carlos Eduardo Alves e vereadores natalenses conversaram na última terça-feira, 19, anteontem, para definirem onde a câmara local erguerá sua sede, se nos fundos da Capitania das Artes ou ao pé da ponte de Redinha.

Celebridades
Sócios entre si e com o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) no empreendimento, os empresários Alexandre Acioly e João Paulo Diniz e o técnico de vôley Bernardinho, presenças assíduas das revistas de celebridade, inaugurarão na noite desta quinta-feira, 21, hoje, a unidade natalense da sua rede de academias de ginástica BodyTech. Situada na esquina da avenida Rodrigues Alves com a rua Maxaranguape, em Tirol, ela sucede à Atletica, que pertencia a Fábio e sócios natalenses.
---
(Postado às hm de a-feira 1303??).

Nenhum comentário:

Postar um comentário