domingo, 24 de março de 2013

Nomeação para o tribunal? Peça a Robinson


 
Capistrano é o delegado de Robinson no Tribunal.
Sem nunca haver exercido a profissão, em qualquer foro, apesar de sua capacidade legal e escolástica, como bacharel em direito pela Universidade Federal (UFRN), e muito menos ter integrado o pode judiciário potiguar, o vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD, transformou-se, nas últimas semanas, numa espécie de chefe do setor de “RH” do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Informações que circulam nos corredores da sede do tribunal dizem que desde a posse do desembargador Aderson Silvino na presidência da corte é Robinson quem mais influencia, ou melhor, determina, como enfatizam bacharéis vinculados à casa, nomeações para cargos de confiança na casa do legendário Seabra Fagundes.
Sem condições de aferir a influência que Robinson tivesse exercido nas gestões dos desembargadores Judite Monte, Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, presidentes imediatamente anteriores a Aderson Silvino, expoentes do funcionalismo e alguns magistrados cotidianamente presentes ao palácio da Justiça apontam um marco para o início da força total de que o vice-governador dispõe na casa.
Seria a posse do atual presidente. A força à disposição de Robinson estaria compensando a perda de espaços com ele se depara no executivo e um pouco menos na Assembléia Legislativa desde agosto de 2.011, quando rompeu bruscamente com a governadora Rosalba Ciarlini. Da noite para o dia, sumiram do teto do organograma do executivo vários jabutis que Robinson havia espalhado em diversas pastas.
Os bacharéis em direito que pode, Robinson está nomeando para integrar o estafe do tribunal e assessorias de desembargadores.  
Na visão de uns, esta força derivaria de uma longa história de amizade entre Aderson Silvino e o vice-governador, que o teria ajudado a ser promovido de juiz de terceira entrância, alguns anos atrás, e estaria funcionando como uma compensação pelas perdas no executivo.
Segundo dizem, o verdadeiro executor do aparelhamento da administração do tribunal pelo vice-governador, não é o magistrado. Pelo que dizem líderes do funcionalismo da corte, é o advogado Wlademir Capistrano, integrante dos quadros técnicos da Assembléia Legislativa a quem Robinson conseguiu nomear primeiro na casa da justiça.
Os primeiros ocupantes de cargos de confiança que Wlademir atraiu para seu estafe de secretario geral do Tribunal integravam o primeiro escalão da equipe de Robinson na presidência da Assembléia Legislativa e na vice-governadoria. Em outros setores da administração do tribunal, a propósito, a sala de Wlademir é mencionada como “gabinete da vice-governadoria”.

+3

Perda humana
Amigos, familiares e admiradores do arquiteto Manoel Coelho da Silva, um dos melhores caráteres que o Rio Grande do Norte já ofereceu ao mundo, compartilharão missa de sétimo dia em sua homenagem nesta segunda-feira, 25, amanhã, a partir das 19 horas, na igreja do Bom Jesus das Dores, na Ribeira.

Terceira perda
Segundo fontes do vale do Açu, a candidatura do deputado estadual George Soares à reeleição pelo PR perdeu neste sábado, 23, ontem, seu terceiro grande apoio em uma semana. Desta vez largou-a o policial rodoviário federal José de Deus Barbosa, ex-prefeito de Ipanguaçu.

Sem médico
O setor de urgência e emergência do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, que se destaca na geografia urbana de Touros, no litoral a norte de Natal amanheceu neste sábado, 23, ontem, sem um médico plantonista.
---
(Postada às 17h38m de domingo 130324).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário