quarta-feira, 20 de março de 2013

Cursinho para UFRN recebe inscrições até hoje



A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal (UFRN) concluirá nesta quarta-feira, 20, hoje, o recebimento de inscrições para a edição deste ano do cursinho gratuito que promove visando preparar concluintes do ensino médio para os processos de seleção de candidatos ao nível superior.
Conhecido na comunidade acadêmica como Proceem e destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas, o cursinho objetiva ampliar as expectativas e oportunidades de acesso à universidade.
As aulas são ministradas por estudantes dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Geografia, Física, História, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática e Química oferecidos pela UFRN.
Para a inscrição a documentação exigida inclui a declaração de conclusão do ensino médio em escola pública e cópia do documento de identidade e CPF. Os interessados devem se dirigir até às 19 horas à sede do cursinho, localizada na rua Gustavo Guedes, 1.880, Capim Macio, próximo ao supermercado Nordestão de Cidade Jardim.

Saiba Mais:

Jesuíta
A eleição do cardeal Jorge Mário Bargoglio para ser o Papa Francisco destacou estes dias em Natal a figura de um seu colega de batina que tem sido um dos sacerdotes mais voltados para os mais humildes no Rio Grande do Norte, o jesuíta Agustin Calatayud, pároco da Cidade da Esperança e responsável pela construção, no bairro de Nazaré, do segundo maior templo católico desta província, a Basílica dos Mártires de Cunhaú e Uruassu. 

Padre Agustin: único colega jesuíta do Papa no Rio Grande do Norte.

Posse
Resistindo como pode à tentativa de esvaziamento que seu colega natalense Albert Dickson (PP) protagonizou recentemente, ao criar uma entidade congênere voltada apenas para a região metropolitana, o vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD) agendou para o próximo dia 13 de abril, no hotel Garbos, em Mossoró, sua posse para novo mandato na presidência da Federação de Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte.

Contra o câncer
O jornalista, poeta e escritor Guto de Castro, que há poucos dias lançou o livro “13 Poemas Muito Ruins”, promove desde esta terça-feira, 19, ontem, um leilão do mesmo na rede social Facebook a fim de ajudar as crianças portadoras de câncer residentes no Rio Grande do Norte. O lance inicial foi fixado em cinco reais.
--- 
(Postado às 06h53m de quarta-feira 130320) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário