terça-feira, 19 de março de 2013

Comitê Olímpico demitiu Joacy



 
Rosalba já tem nome para a cadeira de Joacy.

Não é omissão o que representa ou explica o silêncio que a governadora Rosalba vem cultivando a respeito dos desentendimentos que marcaram o relacionamento de auxiliares seus com integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), durante visita que estes fizeram há duas semanas a Natal.

Segundo fontes do Centro Administrativo, ela não gostou nada do que soube a respeito desses atritos em conversa com o presidente do comitê, empresário Antonio Guzman. O desfecho de sua reação deverá ser anunciado nos próximos dias, ou horas, talvez através da exoneração do advogado e desportista Joacy Bastos da secretaria de Esportes.

Ela já teria oferecido a pasta a mais de uma pessoa, uma delas o deputado estadual Kelps Lima, em trânsito do PR do deputado federal João Maia para o PMN do colega Ricardo Motta, o presidente da Assembléia Legislativa e a quem outros integrantes da casa atribuem sua efetivação no plenário e sua indicação para integrar o estafe do executivo estadual.

Os informantes dizem que Rosalba, pessoalmente, conseguiu persuadir o COB a não afastar de Natal um grande evento nacional de estudantes que está agendado para este ano e por conta dos atritos durante a visita chegou a ser anunciado como a caminho de João Pessoa.

Parte do preço seria a defenestração de Joacy, que já vinha desapontando a Rosalba e ao marido e principal conselheiro desta, fazendeiro e ex-deputado Carlos Augusto Rosado. O casal o teria trazido de Brasília para dirigir a secretaria porque alguém o convenceu de que as relações cultivadas ali pelo advogado renderiam muito ao Rio Grande do Norte, mas gradativamente este handicap se desfez.

Na visão de um crítico de Joacy, este foi mais um “falador de javanês” com quem Rosalba se decepcionou, a exemplo do ex-deputado federal Benito Grana, atual presidente nacional do PTB, que “parecia vassoura nova” quando desembarcou aqui para revigorar a secretaria estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e terminou esvaziando-a quase completamente.

Saiba mais:


Hamburgueria

O restaurante Puerto Madero, situado na esquina da avenida Rodrigues Alves com a rua Mipibú, em Petrópolis, inaugurará nesta quinta-feira, 21, depois de amanhã, um novo espaço para seus comensais. Escolhido como “revelação do ano” na galáxia gastronômica de Natal pela revista “Veja”, ele passará a contar com uma hamburgueria gourmet, a “Prime Burgers”, proposta pelos clientes através de pesquisa.



Renais

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) voltou nesta terça-feira, 19, hoje, a lastimar que a rede pública de saúde não ofereça tratamento adequado aos renais crônicos do Rio Grande do Norte. Citando Mossoró, sua cidade natal e principal reduto eleitoral, disse a população local de renais crônicos aumenta à média de 30% ao ano, mas a secretaria estadual de Saúde não oferece nem condições para a realização de cirurgia visando a retirada de cálculo renal.
 
Larissa: não tem nem para extirpar cálculo renal.



São José

“Parabéns, Roberto Guedes da Fonseca, pela reportagem sobre São José. É uma ótima leitura. Eu a recomendei a amigos internautas”. Geovani da Silva, através do Facebook, aludindo a postagem neste blog.



(Postado às 22h14m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário