quarta-feira, 20 de março de 2013

Nélter quer transferir Centrais do Cidadão



 
Deputado quer esvaziar a secretaria porque não demitir o sobrinho (D).

Segundo fontes do centro administrativo do executivo potiguar, em Lagoa Nova, na zona sul de Natal, partiu do deputado estadual Nélter Queiroz, e não dos líderes regionais de seu partido, o PMDB, a proposta para que a governadora Rosalba Ciarlini transfira as centrais do Cidadão da secretaria de Justiça e Cidadania para a do Trabalho, Habitação e Assistência Social, divulgada por este blog na semana passada.
O parlamentar não teria entrado em contradição ao sugerir a transição, porque depois de oferecê-la continuou a discursar a conveniência de o PMDB se afastar de Rosalba e começar logo a investir no lançamento de candidatura própria à sucessão dela (O nome de sua preferência, a propósito, é o do colega Walter Alves, filho do ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, e não o deste ou o do presidente regional da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves, agora também comandante da câmara baixa do país).  
Movê-lo-ia apenas uma picuinha familiar que remanesce da eleição de seu filho George como prefeito de Jucurutú, principal reduto dos Queiroz, em 2.012. O parlamentar gostaria de esvaziar ao máximo a secretaria de Justiça enquanto Rosalba mantiver à frente desta o jovem advogado Júlio Queiroz. Sobrinho de Nélter, Júlio era candidato de consenso à sucessão do servidor público Nélson Queiroz Júnior, seu tio e irmão do parlamentar, na prefeitura.
Um dia, porém, Nélter resolveu aproveitar o momento para garantir que um herdeiro seu assumisse a liderança política no plano local e, ao bloquear a candidatura de Júlio, transformou-o em seu inimigo. A propósito, amigos comuns aos dois dizem que o a nomeação de Júlio é o motivo e o combustível de toda a peroração do parlamentar contra Rosalba.  

Saiba Mais:

Recuperação
Debelada completamente a infecção urinária que na madrugada do último domingo levou médicos brasilienses à conclusão de que ele havia sofrido um infarto, o senador Garibaldi Alves (PMDB), 89 anos, recebeu alta do hospital Santa Lúcia, no Distrito Federal, devendo permanecer em repouso, em sua residência, por mais alguns dias.  
 
Garibaldi: infecção debelada.

Saúde
Eleita no início da semana, a médica Salete Cunha é a nova presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems).

Centro de Convenções
Novo presidente da Cootur, a cooperativa que administra o Centro de Convenções da Via Costeira, em Ponta Negra, o hoteleiro Flávio dos Anjos, está montando com o superintendente do local, administrador Nailson Azevedo, uma estratégia para reforçar a captação de eventos de fora para Natal.

Micarlização
Ao declarar que a presidente Dilma Rousseff abre mão do apoio que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou no último domingo para sua candidatura à reeleição em 2.014, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) salientou a semelhança que se impõe entre a imagem pública da chefe do executivo potiguar e a de que desfrutava no ocaso de sua gestão a então prefeita Micarla de Souza.  Então candidato à sucessão de Micarla, o atual prefeito Carlos Eduardo Alves cuidou logo de refugar o apoio que a burgomestra lhe anunciou publicamente, por saber que qualquer político se desgastaria ao tê-la a seu lado.

---
(Postado às 18h44m de quarta-feira 130320).

Nenhum comentário:

Postar um comentário