terça-feira, 19 de março de 2013

MP desconhece investigações sobre Fundac



Garibaldi Filho e Carlos Augusto: 
denúncias fecharam o 
tempo de tapinhas nas costas.

Segundo fontes do ministério público estadual, o “parquet” ainda não conhece, pelo menos oficialmente, denúncias de irregularidades na atual gestão da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) mencionadas na semana passada pela jornalista Daniela Freire em sua coluna no matutino impresso “O Jornal de Hoje”.

Segundo Daniela, ao mesmo tempo em que estaria atraindo a atenção de promotores encarregados da defesa do patrimônio público, a descoberta das irregularidades ainda no campo administrativo estaria respondendo pelo atrito que há meses afasta da governadora Rosalba Ciarlini e principalmente do marido e principal conselheiro político desta, o fazendeiro e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), ministro da Previdência Social.

Investigações supervisionadas extra-oficialmente por Carlos Augusto, chefe da Casa Civil do executivo potiguar, teria deixado em maus lençóis o presidente da fundação, servidor público Getúlio Batista da Silva Neto, indicado pelo Ministro.

Pior do que isto, teria exposto como incapaz de exercer sobre Getúlio a obrigação de vigiar subordinados o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, que o Ministro gostaria de ver empalmar muito mais poder do que reúne desde a posse de Rosalba.

Colega de banco escolar nos tempos do Colégio Marista, Luiz Eduardo é o não-parente mais vinculado a Garibaldi Filho desde que o senador começou a se destacar na política potiguar, ainda nos anos oitenta.


Saiba Mais:

Direito

O desembargador federal Francisco Barros Dias, norte-rio-grandense que há alguns anos se destaca no Tribunal Federal Regional sediado em Recife, ministrará nos próximos dias 22, sexta-feira, e 23, em Pau dos Ferros, um seminário sobre o tema “Gestão para os Agentes Públicos Municipais”.



Utopia

“Prezado Roberto Guedes da Fonseca, se essa placa que foi afixada tiver o mesmo peso da que foi afixada lá na Urbana para as obras de mobilidade da copa, já sei o nome que terá: ‘Utopia’. Ouvi uma entrevista sua na 96 FM, dias atrás, e concordo com você em tudo sobre o tão falado ‘legado da Copa’. Será o maior fiasco do mundo”. Claudiuney Andrade, via Facebook, a respeito das placas de identificação de obras que o governo federal tem afixado em Natal e em especial à que anuncia obras de mobilidade urbana mostrada nesta terça-feira, 19, hoje, pelo blog.


Há quase dois anos esta placa identifica obras que nunca foram iniciadas.



FPE

As atenções de alguns políticos potiguares se voltam nesta terça-feira, 19, hoje, para o Congresso Nacional, porque até à noite o Senado deve apreciar o substitutivo que o senador Walter Pinheiro (PT-BA) opôs a oito projetos de lei que tratam da reformulação do Fundo de Participação dos Estados (FPE). A votação decidirá o futuro de pelo menos setenta bilhões de reais a serem rateados entre as 27 unidades federativas do país.



(Postado às 15h46m de terça-feira 130319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário