segunda-feira, 27 de maio de 2013

PGR deverá investigar os "aloprados" do “Bolsa Família”



 
Álvaro: Heredia deve explicar o crime do “Bolsa Família”.
A Procuradoria Geral da República deverá investigar a associação entre as mudanças que o governo federal impôs à gestão de pagamentos do Bolsa Família e o boato dirigido que dois dias depois da adoção desta medida levou milhares de beneficiários do programa de compensação social ao desespero e a acorrer como turba aos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF).
Verdadeira ação de aloprados, como este blog definiu esta ofensiva, a criação de um verdadeiro drama para as famílias atingidas desembarcou na PGE nesta segunda-feira, 27, hoje, por intermédio de representação protocolada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Nela, o parlamentar pede apuração de responsabilidade civil, penal e administrativa em relação às mudanças no “Bolsa Família” e esclarecimentos do presidente da CEF, o arquiteto baiano Jorge Fontes Hereda, sobre declarações falsas que a instituição divulgou, após a acorrida aos caixas eletrônicos, a respeito da liberação dos benefícios.
“O indecoroso episódio que veio à tona com o boato sobre o fim do Bolsa Família evidenciou o amadorismo gerencial reinante”, disse o parlamentar.
No penúltimo fim de semana, quando os milhares de beneficiários compareceram aos terminais eletrônicos da CEF para retirar o que havia nas contas em que recebem o auxílio do “Bolsa Família”, a direção da instituição veio a público informar que, diante desta afluência, estaria alterando, excepcionalmente, o calendário de pagamentos do programa, para repassar na ocasião o dinheiro que, em épocas normais, seria liberado somente em dias ancestralmente marcados.
Ao longo da semana passada, constatou-se que a CEF mentiu, pois, como mostrou o matutino impresso “Folha de São Paulo”, as alterações no programa, permitindo a antecipação no sábado 18 e domingo 19, haviam sido colocadas em prática na sexta-feira imediatamente anterior.
Descobriu-se também que partiram de uma empresa de “call center” os telefonemas que induziram os beneficiários do “Bolsa Família” a procurarem esbaforidamente os terminais eletrônicos da CEF.
Postado às 15h39m de segunda-feira 130527.

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