quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rosalbistas temem a Secretaria da Mulher



Ministra não sabe quanto custa a Rosalba criar secretaria.
Auxiliares muito próximos à governadora Rosalba Ciarlini se chocaram em Natal, nesta quarta-feira, 10, ontem, ao saber que a ministra Eleonora Menicucci, secretária de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, está tentando persuadi-la a criar uma secretaria de Estado com funções homólogas às do órgão nacional.
Fazendo contas procurando economizar até palitos, eles pedem a Deus para que Rosalba resista, porque, como dizem, apenas a criação de um cargo de Secretário de Estado custa ao governo potiguar uma despesa mensal de cem mil reais, com os salários do titular da pasta e auxiliares diretos deste, como chefe de gabinete, secretária, motorista, auxiliares de serviços gerais, sem contar cargos de coordenadores e outros títulos quando se trata de uma pasta mais estruturada.
Graças a esta resistência, Rosalba deixou de criar algumas pastas estratégicas para seus planos estratégicos administrativo e eleitoral, como, por exemplo, uma secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, com a qual o executivo potiguar poderia interagir melhor com as prefeituras da chamada “Grande Natal”, passando de fato a vetorizar investimentos indispensáveis.
Colocando ônus e bônus numa balança, acham caro implantar a pasta pretendida porque sem esta a Ministra não enviaria para Natal cerca de 27 milhões de reais com os quais acenou para a instalação aqui de uma “Casa da Mulher Brasileira”, programa lançado em março pela presidente Dilma Rousseff.
Gostando de inflar seu ministério, que hoje conta com 39 vagas e achando que o povo deturpa o que diz, Dilma pode não se importar com o aumento do custo da máquina governamental, mas na gestão de Rosalba este item tem assumido uma importância sem precedentes. Acostumada à proliferação ministerial, Eleonora não faz idéia da penúria financeira que afeta o governo potiguar.

+3
Tatyelli: dança moderna na academia mais famosa.

Dançar
Beneficiada com uma bolsa de estudos disputada com concorrentes de vários países, a bailarina natalense Tatyelli Raulino desembarca nesta quinta-feira, 11, hoje, em Nova Iork, para fazer curso de média duração na Alvin Ailey School, reputada uma das melhores academias de dança moderna em todo o mundo.

Advertência
Líderes do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Indireta (Sinai) pretendem fazer no início desta tarde uma avaliação da paralisação de advertência decretada nesta quarta-feira, 10, ontem.

Achado
Foi encontrado na manhãzinha desta quinta-feira, 11, hoje, o barco pesqueiro que havia sido dado por desaparecido em Fernando de Noronha.  
Postado às 12h11m de quinta-feira 130411.

Nenhum comentário:

Postar um comentário