segunda-feira, 22 de abril de 2013

Henriquistas não entendem a ironia de Rosalba



Rosalba não percebe o quanto Henrique paga para ficar a seu lado.
Liderados do deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal e do diretório potiguar do PMDB, estranharam nesta segunda-feira, 22, hoje, a ironia com que a governadora Rosalba Ciarlini, depois de fazer cobrança pública à presidente Dilma Rousseff, declarou que o parlamentar faz o dever de casa ao tentar construir o apoio da primeira à reeleição da segunda.
Instada a se pronunciar sobre a disposição que o parlamentar anunciou, no fim de semana, no sentido de viabilizar a construção do seu apoio a Dilma, Rosalba disse que “esse é o papel dele”. Obrigatório e banal, para ela, o esforço com que o parlamentar procura ajudar Rosalba resulta de algum altruísmo que eles não gostariam de vê-lo praticar, pois a seu ver a pessoa ajudada mostra não saber apresentar o menor reconhecimento.
Analisando os limites partidários e também a incidência de limites legais à conduta dos filiados, os colaboradores de Henrique Eduardo salientam que o parlamentar não está fazendo nada inscrito entre suas obrigações como adepto de Dilma, vez que Rosalba é filiada ao Dem.
Para eles, Rosalba procurou minimizar o empenho de Henrique Eduardo, o que não faz sentido, pois o parlamentar talvez estivesse em melhores condições se deixasse de se preocupar com ela. Afinal, o PMDB vive um momento incomum de força e principalmente em termos de capacidade de atrair aliados para os projetos eleitorais a que se dedicar no Rio Grande do Norte.
Além disso, parte considerável do partido é contra o vínculo que o Deputado insiste em manter com Rosalba, governadora que recebe a reprovação de mais de 70% dos conterrâneos. A falta de apoio interno à insistência com que o Deputado apóia Rosalba é mais considerável ainda quando se constata que o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho, o maior captador de votos do partido, já demonstrou e declarou muitas vezes que gostaria de ver seu primo Henrique Eduardo se afastar da Governadora. Enquanto isto, o PT anseia que ele faça isto para consagrá-lo como seu candidato ao governo potiguar.
Para quem enfrenta tantos problemas na esperança de resgatá-la do insucesso que a própria Governadora construiu, o “esse é o papel dele” demonstrou que Rosalba atribui muito pouco valor à vontade pessoal que motiva Henrique Eduardo a permanecer a seu lado.
+3
Micarla: denúncia para protegê-la.
Lixoduto
Ainda está para estourar o maior escândalo da gestão da jornalista e artista Micarla de Souza como prefeita de Natal. Há meses ele mobiliza operadores do direito e peritos mobilizados pelo braço do ministério público estadual dedicado à defesa do patrimônio público. Trata-se da roubalheira documentada que os acólitos de Micarla, agindo em nome dela e sem a menor preocupação em evitar que rastros levassem futuros investigadores até ela, fizeram na Companhia de Limpeza Urbana de Natal. A denúncia, lastreada em quilos e muitos metros cúbicos de provas em papéis da administração e da contabilidade da empresa, foi levada espontaneamente à promotoria por um dos melhores amigos de Micarla e do falecido pai desta, o deputado Carlos Alberto de Souza, como tentativa de dar um “basta” ao lixoduto e evitar que aumentasse ainda mais a bola de neve de safadezas que algum dia desabaria sobre a cabeça dela.   
Arqueologia
Das 10 horas desta terça-feira, 23, amanhã, até 5 de julho próximo o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mais conhecido como “Museu Real”, apresenta em Natal parte de seu acervo. Ela está montada no museu de antropoligia Câmara Cascudo, na avenida Hermes da Fonseca.   
Café Cultural
O Lar Espírita Alvorada Nova (Lean), situado na estrada de Cajupiranga, N° 1.489, nol bairro da Liberdade, em Parnamirim, promoverá no próximo dia 5 de maio, a partir das 8 horas, em sua sede, seu 34° "Café Cultural", em cuja programação se destaca a palestra musical "Alegria de Viver", a cargo de Allan Vilches, de Osasco, São Paulo. As senhas individuais já estão sendo vendidas, a vinte reais, nas lojas Originalle do Midway Mall e do HiperBompreço de Ponta Negra.
Postado às 23h42m de segunda-feira 130422.

Nenhum comentário:

Postar um comentário