quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tribunal mantém transferência de gado para Tocantins


Tribunal confirma decisão de Ivan Lira.

O plenário do Tribunal Regional da quinta Região (TRF5), sediado em Recife, manteve nesta quarta-feira, 24, ontem, a liminar do juiz federal potiguar Ivan Lira de Carvalho que determina a transferência de oitocentas cabeças de gado do agropecuarista Clóvis Veloso de uma fazenda situada em Bom Jesus, no Agreste do Rio Grande do Norte, para a sua fazenda em “Piraquê”, no Norte do Tocantins.
A decisão suspendeu a que o presidente da corte, desembargador Francisco Wildo Dantas, adotou no último dia 19, de derrubar a liminar concedida por Ivan Lira.
A decisão monocrática do desembargador Francisco Wildo foi adotada liminarmente, atendendo a uma urgência e sem análise jurídica mais aprofundada, o que seria feito pelo plenário. Ao analisar a ação, seu relator, desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, constatou a conformidade jurídica favorável à transferência, persuadindo toda a corte a seguir seu voto.
A liminar que pedia a suspensão da transferência foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) de Tocantins, após determinação do governador Siqueira Campos.
A PGE-TO justificou que Tocantins é classificado como zona livre de febre aftosa há dezesseis anos, enquanto o Rio Grande do Norte ainda é “área de risco médio” para a doença. Prevaleceu o bom senso, então, exposto na tese de Clóvis Veloso, de que a transferência é indispensável para salvar o rebanho ameaçado de fome e sede pela estiagem que já matou inúmeros animais no Rio Grande do Norte.
+3
Lavoisier: no São Lucas.
Infecção
O médico e político Lavoisier Maia Sobrinho, ex-governador, ex-senador e ex-deputado, foi internado nesta quarta-feira, 24, ontem, na Casa de Saúde São Lucas, em Tirol, apresentando um quadro de infecção na área abdominal.
Concluintes
Os primeiros 46 formandos pelo “campus” avançado da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) em Angicos colarão grau no próximo sábado, 27, depois de amanhã, às 19h30m, no auditório local da instituição.
Jiu-Jitsu
Mais de 1,7 mil atletas de sete estados disputarão nestes sábado, 27, depois de amanhã, e domingo, em Natal, a versão 2.013 do “Nordeste Open de Jiu-Jitsu”.
Postado às 01h43m de quinta-feira 130425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário