terça-feira, 23 de abril de 2013

Só por debaixo do pano Rosalba apoiaria Dilma

 
Dilma quer que Rosalba declare apoio em público e fitando-a nos olhos.
Só debaixo do pano a governadora Rosalba Ciarlini poderia passar a apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 2.014, avisam especialistas em direito eleitoral depois de examinarem a legislação e concluírem que ela não abre brecha para um líder do Dem fazer campanha para um candidato filiado ao PT.
Eles não contam nem com esta possibilidade, porque um candidato a pleito majoritário tem que jogar muito claramente, sob pena de perder sua identificação com os correligionários ou não mostrar a ninguém que determinado político, disputando mandato por outra legenda, recebe seu apoio.
Consta no Rio Grande do Norte que em sua primeira investida rumo ao governo do Estado Rosalba não se empenhou pela candidatura do economista José Serra, tucano apoiado pelo Dem, porque devia um grande favor a Dilma. Dizia-se que, chefiando a Casa Civil do então presidente Lula da Silva, a atual presidente intercedeu junto a ministros para impedir que a justiça cassasse o mandato da então senadora, como postulava o engenheiro, ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra, a quem a atual Governadora havia derrotado nas urnas de 2.006.
O cenário atual é outro, pois a posse no governo deu maior projeção a Rosalba e a grande reprovação popular à sua gestão a força a jogar ainda mais claramente. Por outro lado, o comando nacional do partido de ambos pode exigir ao presidente dos diretórios nacional e regional do Dem, senador José Agripino, que não conceda legenda a um candidato a governador que deixa no ar a vontade de ajudar Dilma a se reeleger. E Dilma e o PT já querem que o apoio seja tornado irreversivel desde já. Provavelmente Dilma pretenda que Rosalba declare seu apoio olhando-a olho no olho e diante do povo, durante a visita que pretende fazer na próxima segunda-feira, 29, ao Rio Grande do Norte.
+3
Reprise
O violonista norte-americano Paulo Cohen representará no próximo dia 30 o concerto que daria na noite desta terça-feira, 23, hoje, no auditório da Escola de Música da Universidade Federal (UFRN).
Lei da Copa
Pela parte que me toca, agradeço aqui ao amigo e colega Alex Medeiros pela forma como divulgou nesta segunda-feira, em sua coluna no vespertino impresso “Novo Jornal”, a edição deste mês do programa de debates comandado na TV Assembléia pelo diretor da emissora, o também colega Maurício Pandolphi, que focalizou a estupidez da chamada “Lei da Copa”. Sob o título “Copa 2014”, eis o que Alex publicou: “Ainda é tempo de parabenizar os jornalistas Maurício Pandolphi e Roberto Guedes, o promoto9r Luiz Lopes e o advogado Ribamar de Aguiar pelo grande debate que fizeram na TV Assembléia sobre a famigerada copa e sua interferência nos direitos do povo”. A lei é uma excrescência que nem na ditadura alguém ousaria sancionar.  
Trombones
Iniciada nesta terça-feira, 23, hoje, prossegue até amanhã, no auditório da Escola de Música da Universidade Federal (UFRN), o primeiro “Encontro de Trombonistas” do Rio Grande do Norte.
Postado às 20h18m de terça-feira 130423.

Nenhum comentário:

Postar um comentário