quarta-feira, 24 de abril de 2013

Polícia prende Ricardo da Cobal


Ricardo: pena de até 4 anos.
Velho protegido do vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD, foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, hoje, pela polícia civil, o comerciante Ricardo Araújo de Santana, pernambucano ex-prefeito de Galinhos e de Serra de São Bento. 

A prisão preventiva do ex-burgomestre foi decretada ontem pela juíza Ana Carolina Maranhão em decorrência de crime punido com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.
Famoso por sua capacidade de estar ao mesmo tempo nas páginas policiais e de política, Ricardo atuava ultimamente como tesoureiro da prefeitura de Galinhos, município a que foi apresentado pelo vice-governador, grande proprietário de terras ali. Os motivos e os detalhes da prisão serão dados em coletiva à imprensa logo às 17 horas na Delegacia Geral de Polícia Civil, a Degepol.
Comerciante estabelecido em pleno espaço da feira do Alecrim, em Natal, o primeiro grande envolvimento de Ricardo com irregularidades no espaço público foi sua participação no legendário escândalo da Cobal, nos anos oitenta. Ele chegou a ser preso e foi condenado mas durante muitos anos ficou em liberdade graças a influência política.
+3
Perdão de dívidas
A médica veterin ária Joana Darc Pires, que há poucos dias havia entregue à presidente Dilma Rousseff uma carta pedindo o perdão dos débitos rurais da região afetada pela presente seca nordestina, recebeu nesta terça-feira, 23, ontem, uma resposta da presidência da república.
Perda
Vítima de câncer, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24, hoje, em Ilha Solteira, São Paulo, a professora Dilma de Melo Ottoni, que marcou época como chefe do núcleo potiguar das Bandeirantes, o movimento escoteiro feminino, e durante anos foi técnica da extinta Funabem, a Fundação Nacional de Bem Estar do Menor. Filha do saudoso dirigente americano Délio Ottoni, há algum tempo ela morava com a filha Marília e o genro, Fagner, em São Paulo.
Cultura
É nesta quarta-feira, 24, hyoje, a partir das 19h30m, na Assembléia Legislativa, que o jornalista Antonio Milton da Silveira, afetivamente tratado como “Toinho”, promoverá a edição 2.013 da entrega do “Troféu Cultura”, que este ano se renova, valorizando nomes antes esquecidos.
Postado às hm de quarta-feira 130424.

Nenhum comentário:

Postar um comentário