terça-feira, 4 de junho de 2013

Henrique “acalmou” prefeitos e PMDB para Wilma



foto-2 
Só Wilma ganhou politicamente com a visita de Dilma.
Se a vinda da presidente Dilma Rousseff esta semana a Natal traria dividendos políticos para alguém, não há dúvidas de que o maior beneficiário do evento foi a vice-prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, presidente regional do PSB. Todos os outros políticos que desejam parecer fortes junto à Presidência da República se empenharam em fazer a melhor sala possível para Dilma, incensando-a em seus discursos, mas a resposta da visitante só destacou méritos da socialista potiguar.
A candidatura desta ao governo do Rio Grande do Norte se inflou bem com a discurseira desta segunda-feira.
Mais perderam, relativamente, no evento, a governadora Rosalba Ciarlini, cujos elogios e declarações de fidelidade a Dilma só comprometem seu futuro partidário, e o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal e do diretório regional do PMDB, aos quais coube anotar a simpatia da visitante por Wilma.
Situado no outro extremo do cenário partidário brasileiro, o Dem, legenda de Rosalba, deve a esta altura repensar o que tiver de planos eleitorais em relação a ela, e Henrique Eduardo viu se volatizar aquela chance de a base do seu partido lançá-lo como candidato à sucessão na Governadoria.
Entre quinze e dez dias atrás, confundindo-se como bloco, prefeitos de várias legendas comprometidas com Dilma e a base potiguar do PMDB, mais o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho, primo de Henrique Eduardo, queram que este rompesse com Rosalba e aceitasse o lançamento de sua candidatura. Um experiente tio do parlamentar, o jornalista e político Agnelo Alves, deputado estadual pelo PDT, escreveu então que o cavalo da sucessão havia parado em frente à casa de Henrique Eduardo. Este preferiu desmontar a bomba do lançamento de sua candidatura para evitar que Rosalba sofresse constrangimentos durante a visita de Dilma e o que se constatou ontem foi que a Governadora preparou o palanque para que a Presidente direcionasse os holofotes para a candidatura de Wilma.   
Postado às 22h12m de terça-feira 130604.

Nenhum comentário:

Postar um comentário